quinta-feira, 12 de setembro de 2013



Como o tópico do set estava um tanto quanto desatualizado, fiz este.


-Ganho de Status por ponto de Atributos:
Cada 10 pontos em Força te dão:

2 de ataque

0 de mágica
1.25 de defesa
4 de precisão
1 de evasão

Cada 10 pontos em Inteligência te dão
1 de ataque

3 de mágica
1 de Defesa
4 de precisão
1.5 de evasão

Cada 10 pontos em Destreza te dão:
1.2 de ataque

2,5 de Mágica
1,25 de Defesa
17.5 de precisão
10 de evasão





Ganho de Status por Grau de Classe:
Cada quest de Grau de Classe te dá:
5 de ataque
6 de mágica
5 de defesa
8 de precisão
7 de evasão

Com isso em mãos, dá pra se ter uma idéia geral da construção do personagem. Isso sera abordado mais a frente.
Lembrando que todos os personagens possuem 20% de danos críticos e 5% de taxa critica,O limite de taxa e 50% para passar do limite e necessário a Max. Taxa Critica.Arqueiros arcanos ganham bônus de 11% de taxa critica(caso o arco astral seja de mithril)

Porque criar um Arqueiro Arcano?
"Porque devo criar um Arqueiro? Não seria melhor fazer um Mago de uma vez, já que bate mais?"
Se você pensa assim, certamente um Mago vai lhe servir melhor. Arqueiro Arcano é uma classe que difere bastante de Magos, apesar de ter caracterà­sticas semelhantes. A começar que Arqueiros tem aspectos de Suporter, diferente do Mago que é um Damage Dealer natural. A cura nos torna extremamente úteis em bosses, dungeons e parties pra up. Também temos uma independência maior que Magos, pela cura e pelo fato de nosso combo de stun ter distância alta, diferente do combo dos magos.

Resumindo em poucas palavras: Se você quer apenas bater e dar danos altos, faça Mago. Se você gosta de jogar em equipe, sendo a pessoa que segura todo mundo vivo e tendo que usar a cabeça antes de sair atacando, Arqueiro Arcano é uma boa escolha.

Responsabilidade
Ao criar seu arqueiro , você tem que ter em mente que sua responsabilidade será cobrado,querendo ou não,os arqueiros levam o grupo em suas mãos tendo que garantir a sobrevivência deles.

Balanço da Classe
Bom, pelo que já foi falado, dá pra pontuar alguns pontos positivos e negativos da classe.
Vantagens

Autonomia no up.

Maior alcance do jogo.
Cura
Facilidade de encontrar party.
Stunlock à  distância.
Maior variedades de buff do jogo.
Bom potencial de cri­ticos.

Desvantagens
Defesa e evasão medianas.

Necessidade de grau de classe 15 para acúmulo dos vários buffs.
Falta de skills com dano massivo.
Cura nerfada na TG





Build
Bom, aqui irei comentar tanto sobre equipamentos como sobre atributos, já que uma coisa é ligada a outra.

A começar, atributos no Cabal são uma coisa bem flexà­vel, ao menos até o presente momento. Então não ache que só porque você vai fazer uma build com atributos para usar equip X +7 que você já terá que ter todos os atributos preparados. Vá moldando conforme os equipamentos que você tem até o momento.

Ponto 1: Int ou Dex?
rqueiros tem dois caminhos a seguir, apesar de muita gente acreditar que só existe um. Inteligência te dá um dano mágico maior do que Destreza, mas, por outro lado, te dá menos Defesa e Evasão. Conforme seu estilo de jogo, veja o que mais lhe agrada e foque nele como seu atributo principal. Seus dois atributos “coadjuvantes?“ ficarão apenas no requerimento para usar os equipamentos, enquanto no primário vão todos os seus pontos de atributos restantes.

Ponto 2: Equipamentos
[area em construção]
Algo que eu considero interessante ter em mente é que, de uma hora pra outra, você pode conseguir um equipamento rarà­ssimo. Então, é bom estar preparado pra mudanças súbitas nos atributos com Poções de Extração. 
Inicialmente, equipamentos que seriam interessantes almejar e ter como base pra focar o “final “? da build seriam:

Traje de Osmio[2] +9,que pede:

For: 113

Int: ??
Dex: ??

Quimonio de Osmio[2] +9,que pede:
For: 68

Int: ??
Dex: 136

Traje de Titânio[2] +9,que pede:
For: 85

Int: ??
Dex: 165

Orbe de Mithril[1] +8,que pede:
For: 68

Int: 554
Dex: 136

Cristal de Mithril[1] +8,que pede:
For: 136

Int: 408
Dex: 204






Algo interessante de se discutir são os aprimoramentos nos slots dos equips. De inà­cio, HP no Coturno e no Traje. Assim você aumenta sua sobrevivência.
Danos Crà­ticos no seu Visor, visando aumentar seu potencial de dano.
A Luva não tem nada tão caracterà­stico que seja de fácil acesso. Talvez Defesa ou Evasão, conforme o gosto.
Mais pra frente, o ideal é focar em conseguir Traje, Luva e Coturno com Amp. Mágica, Taxa/Danos Crà­ticos nas armas e Visor. 
Detalhe pras armas de Mithril, que são interessantes com Amp. Mágica no slot pela mágica base alta. Já o Visor, não tem muito que fugir do Fatal. Um bom visor Fatal craftado será seu companheiro por um bom tempo.

Ponto 3: Jóias
Aqui há muita versatilidade. Anéis da Sorte e do Crà­tico são bons, cada qual em sua devida situação. Braceletes do Sábio e Extorsão, lembrando que esses pedem grau de honra elevado para serem usados. Brincos Resistentes e Vampà­ricos, valendo o comentário da honra igual os braceletes. Amuletos Resistente, do Lutador, Vampà­rico e da Dor podem ser úteis, conforme a situação. Dragonas, obviamente Sábio para atacar e Guardião em situações diversas onde você não está como Damage Dealer e vai focar mais na sobrevivência.

Tecnicas de Aprimoramentos
ImagemDomà­nio de Vitalidade
Essa e quase obrigatoria,o hp adicional vai te salvar varias vezes.
ImagemControle arcano
Magica adicional,pegue mais rapido possivel.
ImagemInstinto defensivo
Defesa adicional 
ImagemAmplificação arcana
A versão melhorada de controle arcano,indispensável
ImagemAbsorção de dano
Aumenta a defesa.
ImagemSexto sentido
esse slot vai sobrar,deixe ele por ultimo.

Técnicas de Ataque
De inà­cio temos Projéteis, Disparos e Rajadas. Vá pegando conforme for abrindo, dando sempre preferência pras mais fortes, mas atentando para o Tempo de Resfriamento pra sempre conseguir combar tranquilamente com as técnicas que tiver no momento. Lanças e Canhões são interessantes, inclusive e principalmente em nà­veis altos, onde sua mágica tem um efeito bom quando as mesmas estão nos nà­veis 18~20. As melhores lanças são Terra e Fogo, enquanto canhões são Pedra, Fogo e Relampejante.

ImagemDisparo Crà­tico
Primeira skill que merece um destaque especial. Maximizada ela te dá 105% extra de Danos Crà­ticos, além dos 50% de Taxa natural da skill. Apesar de parecer, ela não é tão afetada por equips de aumento em Danos Crà­ticos. Equips com Amp. Mágica fazem um trabalho melhor em aumentar o dano do Disparo Crà­tico, visto que, por aumentar o dano base baixo do Disparo, o efeito de 105% Danos Crà­ticos adicionais se aplica em um valor maior. Essa é uma das melhores skills do Arqueiro, usável até nos nà­veis mais altos. Futuramente, tenha ela em nà­vel máximo.
ImagemDisparo Explosivo:
Outra skill bem útil, principalmente nos nà­veis iniciais. Ela pode derrubar os inimigos além de ter uma área de efeito interessante, então acaba se tornando ótima pra controlar mobs ou te ajudar a matar monstros um pouco mais fortes. Além de tudo, ela é bem rápida. Algo maior do que nà­vel 9 aqui não é necessário.
ImagemProjétil Venenoso
Skill bem eficiente pra PvM, principalmente no inà­cio do jogo. Maximizada ela dá 67 de dano a cada 2 segundos nos mobs que ela atinge. Apesar de ter um Tempo de Lance um pouco mais longo que as outras skills, o dano dela é alto pra compensar
ImagemDisparo Sombrio
Essa, na minha opinião, é a melhor skill dos Arqueiros. Lance rápido, dano bom e derruba. Não há muito o que comentar. Maximizar é quase uma obrigação.
ImagemDisparo Perfurante
Disparo Perfurante, apesar de ter um dano bruto alto, não é muito usada pelo fato de ser muito lenta comparada com as outras skills. à‰ preferà­vel usar dois Canhões, gastando praticamente o mesmo tempo que gastaria soltando essa técnica, e causando mais dano.
ImagemDisparo Prismático
Assim como a skill acima, é bem lenta se comparada ao resto e não tem um dano que compense a desvantagem. O ponto alto dessa skill é a animação, que é bem legal.
ImagemDistorção Gravitacional
Essa skill é o diferencial dos Arqueiros. Tem uma área de efeito muito boa, uma chance interessante de atordoar os mobs que acerta e um dano excelente.Alem disso ela tem outro ponto forte, ela faz com que o seu personagem se afaste automaticamente do alvo.
ImagemEstrela Cadente
Outra skill bem interessante. Tem uma ótima chance de derrubar oponentes, além da área imensa que cobre. Individualmente, tem um dano parecido com o da Distorção Gravitacional, mas quanto maior o número de inimigos, mais o dano se divide. Ela tem seu brilho quando usada como 'finisher' em um PvP ou pra dar danos massivos em bosses. Nà­vel 20 seria o ideal, visto que a função dela é exatamente o dano alto.O ponto fraco da estrela é a divisão de dano pelo numero de monstros afetados.

Edit By Haze :Para calcular o dano da sua estrela basta multiplicar o último hit dela por 3,33.

ImagemDisparo Sónico 
Essa skill tem o dano um pouco maior que a Estrela cadente,e lance menor.Essa técnica causa atordoamento ao mob como a distorção e não divide o dano como a estrela

Edit By Haze :Para calcular o dano do seu disparo sônico basta multiplicar o último hit dela por 2,85.

Tecnicas de Suporte
ImagemCura Maior
Essa é a skill que difere Arqueiros de 'Magos com arcos'. Excelente skill tanto pra quem gosta de jogar individualmente quanto pra quem gosta de jogar em grupos. Deve ser maximizada, sem pensar duas vezes. Será sua salvação (e de seu grupo) em muitas situações.
ImagemCura em Massa
Outro tipo de cura. Ela afeta todos do seu grupo que estejam em uma área de 16 células em volta de você. Apesar do resfriamento ser grandinho, existem situações onde curar várias pessoas vai ser uma mão na roda. Outra skill que merece ser maximizada sem pensar muito.
ImagemCegar
Debuff que diminui a Precisão do alvo. Apesar de não parecer, ajuda bastante em alguns bosses. Ou tenha em nà­vel 20, ou não tenha.
ImagemGuarda Baixa
Esse debuff é razoavelmente interessante. Diminui 29 de defesa do alvo por alguns segundos quando maximizado. Ótimo pra derrubar bosses com defesa alta, além de ajudar muito em PvP na hora de focar dano em algum alvo. Como o debuff acima, nà­vel 20 ou não tenha.
ImagemRemover Maldição
util em mapas de guerras e em pk contra EAs,não a deixe nivel muito alto

Tecnicas de Encantamento
ImagemRegeneração
Classe: Fortalecer Corpo
Buff básico de todas as classes. Ótimo nos nà­veis mais baixos, onde te ajuda a sobreviver mais facilmente. A não ser que esteja ocupando espaço de outras magias, mantenha ele.
ImagemPrecisão
Classe: Fortalecer Ataque
Skill que aumenta a precisão do char.extremamente util nos niveis baixos,com o longo do tempo você pode usar ela junto com a Bênção ofensiva e Visão Aguçada 
ImagemArmadura Repulsiva
Classe: Fortalecer Equipamentos
Um dos principais buffs defensivos da classe. Aumenta sua Evasão e pode ser usado em outras pessoas. Ajuda muito em grupos, principalmente Magos, Guerreiros e Guardiões.
Maximize o mais rápido possà­vel.
ImagemVisão Aguçada
Classe: Fortalecer Corpo
Esse buff é praticamente indispensável. Além de aumentar a precisão, aumenta seu alcance em 1. Alcance de debuffs, buffs, cura, skills de ataque, enfim... Tudo. Maximize, também.
Por ser da mesma natureza que o buff Energia Vital, seria interessante alternar o uso de ambas, conforme a situação, até atingir o lvl 140, para então ser capaz de usar ambos ao mesmo tempo.
ImagemConcentração de Energia
Classe: Fortalecer Espà­rito
Esse é o buff voltado para a ofensiva dos Arqueiros. Não precisa comentar muito. à‰ útil também para Magos e Guardiões Magicos. Nà­vel 20 assim que puder.
ImagemEnergia Vital
Classe: Fortalecer Corpo
Aumenta HP máximo. Importantà­ssimo, principalmente em nà­veis mais altos, onde os mobs dão danos consideráveis.
ImagemBenção Vital
Classe: Fortalecer Corpo
Essa tecnica aumenta a regeneração de HP,uma versão melhorada do seu primeiro buff,ela e util na tg e em mapas aonde você leva muito dano.
ImagemResistência a Interferências
Classe: Fortalecer Espà­rito
Buff básico que todas as classes ganham. Aumenta resistência contra queda, atordoamento e investida. Bem útil, principalmente em mapas de guerra onde você toma skill de todos os lados.não a deixe nà­vel muito alto.
ImagemFlecha Trespassante
Classe: Fortalecer Ataque
Esse foi um dos buffs que me chamou a atenção logo de cara. 30% de chance de derrubar inimigos, combinado com Lanças, Disparo Sombrio e, até mesmo, Estrela Cadente te dão uma possibilidade legal de não ser tão dependente do atordoamento da Distorção em PvM, além de ser uma mão na roda no PvP.
ImagemArte da Cura
Classe: Fortalecer Ataque Normal
Outro ótimo buff que ganhamos. Aumenta em 110% a eficiência da Cura Maior e da Cura em Massa. Com isso, agora tudo fica mais fácil
Imagem
Classe: Fortalecer Ataque
Esse é o buff supremo dos Arqueiros. 25% de Taxa Crà­tica e 90% de Danos Crà­ticos adicionais por alguns segundos. Segundos esses, suficientes pra matar vários players, ganhar uma xp considerável ou dar um dano absurdo em algum boss. Interessante para todas as modalidades de jogo, contanto que bem usado, já que prende o personagem no lugar em que ativou a técnica. Saber usar esse buff no lugar e na hora certa vai ser o diferencial entre um bom Arqueiro e um Arqueiro comum.
ImagemBênção Ofensiva
Classe: Fortalecer Ataque Normal
Nova técnica de grupo,super util aumenta o ataque e a magica e a precisão do arqueiro e do grupo.Deixe ela nà­vel 20 o mais rápido.

Habilidades Especiais
ImagemAura de Batalha
A Aura é a habilidade que você consegue no nà­vel 10, ao realizar a quest de Aumento de Grau de Classe. à‰ uma habilidade interessante pois aumenta sua Magia, Defesa, Taxa Crà­tica e Adicional de Danos Crà­ticos, sendo assim ótima para nós, Arqueiros.
ImagemModo de Batalha 1 - O Caçador
Nosso Modo de Batalha 1 é bem fraco. Não te fornece muita vantagem, além de ter uma caracterà­stica conhecida como Split Shot. Ele aumenta a área das suas skills, mas diminuindo o dano das mesmas. Não é muito aconselhável. à‰ obtido na quest de Aumento de Grau de Classe do nà­vel 30 e, ao completar a quest de Aumento de Grau de Classe do nà­vel 40, pode ser usado em conjunto com Aura de Batalha. A Estrela Cadente não pode ser usada durante o Modo de Batalha 1.
ImagemModo de Batalha 2 - O Atirador
Um ótimo Modo de Batalha. Ao ativar essa habilidade, o Ataque Normal do personagem passa a ser uma rajada de disparos com as pistolas que tomaram o lugar de seu Arco Astral. Cada vez que você pressiona o botão de Ataque Normal, 4 "danos" aparecem subindo do alvo, porém é apenas um ataque. Existe também a possibilidade de selecionar dois alvos ao mesmo tempo, podendo "atirar" em ambos, sem perda de dano. Note que isso só funciona com o Ataque Normal. 
Esse ataque normal pode ser considerada uma skill com 0.7 segundos de lance e 0.25 de Amp. 
O Modo de Batalha 2 é obtido ao realizar a quest de Aumento de Grau de Classe do nà­vel 50 e, ao completar a quest de Aumento de Grau de Classe do nà­vel 60, pode ser usado em conjunto com a Aura de Batalha. Uma ótima combinação.
Todas as técnicas podem ser usadas normalmente durante o Modo de Batalha 2.
ImagemDisparo Letal
Técnica exclusiva do Modo de Batalha 2. Só pode ser usada enquanto o mesmo estiver ativo. Não tem um dano alto e é bem lenta, em relação à  outras habilidades. Não é aconselhável usá-la.

Edit by Haze: Vale lembrar que quanto mais SP você tiver, maior será o seu dano na bm, lembrando que a cada barra que você utiliza tem uma perca de 3 de ataque/magica por barra de sp.

Edit By Haze : Para calcular o dano da sua Bm2 basta multiplicar o último hit dela por 3,57.

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